quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Um teclado inteligente

 

Esse post é para quem tem um Android e não se adaptou ao Swype ou ao teclado padrão do fabricante. O SwiftKey X permite que você digite frases com uma quantidade mínima de toques na tela, devido ao seu sistema de inteligência artificial que aprende sua forma de escrever e tem em sua base de dados frases comuns em cada linguagem. Ele verifica em sua conta do Gmail, Facebook, Twitter e nas SMS para “pegar as manhas” da sua linguagem.

Nem tudo é perfeito
O popular aplicativo de comunicação WhatsApp apresenta uma disfunção quando usado junto ao SwiftKey X: as palavras ou sílabas se repetem, prejudicando a escrita. Eu acabei me adaptando a isso, mas muitos deixam de usá-lo simplesmente por esse bug.

Gosto não se discute
Percebi que cada um tem um gosto para teclados de Android, muitos vêem o Swype como uma inovação extraordinária e insuperável, nem mesmo pelo SwiftKey X. Eu não me adaptei a ele e não tenho paciência para corrigir toda hora as palavras erradas sugeridas por ele. Enfim, acho que vale a pena experimentar os dois.

Download
Você pode baixá-lo aqui. Ele custa um pouco mais de R$ 5,00 e há uma versão trial que pode ser usada por 1 mês e encontrada aqui. Por tempo limitado, ele está sendo disponibilizado gratuitamente na loja de aplicativos GetJar, que pode ser acessada por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário